[weglot_switcher]

Trabalhadores do Metro de Lisboa regressam às greves a 18 e 27 de maio

O Metropolitano de Lisboa prevê “que o serviço de transporte seja afetado no período determinado por estas greves” e que o serviço só seja reposto a partir das 9h30. 
16 Maio 2022, 10h07

Os trabalhadores do Metro de Lisboa apresentaram pré-aviso de greve para os próximos dias 18 e 27 de maio, perfazendo a sétima e oitava paragem deste ano.

As paralisações vai ocorrer entre as 5 horas e as 9 horas da manhã, de acordo com comunicado da empresa. Assim, o Metropolitano de Lisboa prevê “que o serviço de transporte seja afetado no período determinado por estas greves” e que o serviço só seja reposto a partir das 9h30.

Contabilizando já seis paralisações deste o início do ano, os sindicatos dos trabalhadores pedem melhores condições de trabalho e mais trabalhadores, uma vez que a falta de profissionais está a levar com que os atuais funcionários trabalhem mais horas. Os trabalhadores pedem ainda aumentos salariais.

Estima-se que estas sejam as duas últimas greves antes do mês de maio chegar ao fim, deixando a incógnita se vão acontecer mais paralisações para o resto do ano.

[Corrigido às 11h43 após correção do Metro de Lisboa]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.