Trabalho doméstico informal pode dar cadeia até três anos

Novas regras previstas com as alterações à lei laboral determinam que as empresas e famílias que não comunicarem à Segurança Social os seus trabalhadores (e não declararem os respetivos pagamentos), incluindo serviço doméstico, arriscam pena de prisão

O trabalho doméstico informal vai passar a ser crime, de acordo com as alterações à lei laboral previstas pelo Governo. Esta notícia faz manchete este domingo no “DN”.

Escreve o diário que as novas regras previstas com as alterações à lei laboral determinam que as empresas e famílias que não comunicarem à Segurança Social os seus trabalhadores (e não declararem os respetivos pagamentos), incluindo serviço doméstico, arriscam pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias.

O diploma já está em Belém para apreciação do Presidente da República e caso não levante qualquer objeção por parte do chefe de Estado, deve entrar em vigor em abril.

Recomendadas

Alexandre Fonseca nomeado ‘Chairman’ executivo da Altice nos Estados Unidos

Alexandre Fonseca que trabalha no grupo Altice desde 2012 e que foi CEO da dona da MEO em Portugal, acaba de ser nomeado Presidente do Conselho de Administração da Altice USA. Sucede assim a Dexter Goei como presidente executivo da Altice nos Estados Unidos da América. Goei continua no board.

Novobanco aumenta capital em 263 milhões para converter créditos fiscais. Estado passa a ter 12%

O Novobanco anunciou ao mercado que, no seguimento da reunião da Assembleia Geral realizada esta quarta-feira, foi aprovado o aumento do seu capital o qual decorre da conversão dos direitos de conversão relativos aos anos fiscais de 2018 e 2019, emitidos ao abrigo do regime especial aplicável aos ativos por impostos diferidos. O Estado ja tem 11,96% e o Fundo de Resolução dos bancos volta a diluir.

Lucros da Jerónimo Martins sobem 27,5% para 590 milhões de euros em 2022

A administração do grupo que detém os supermercados Pingo Doce propôs o pagamento aos acionistas de um dividendo de 55 cêntimos por ação da empresa, num total de 345,6 milhões de euros.
Comentários