[weglot_switcher]

Tranquada Gomes em Bruxelas com parlamentos insulares

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, integra uma delegação dos presidentes dos parlamentos insulares que quarta-feira é recebida em Bruxelas pela presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu.
24 Janeiro 2017, 19h16

A referida delegação – da qual fazem parte, além do parlamentar madeirense, a presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, a presidente do Parlamento de Canárias e o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde – formalizará a entrega.

Nesta reunião será feita entrega formal da “Declaração de Canárias” (documento disponível aqui: http://www.alram.pt/images/stories/XI-LEGISLATURA/I-LEGISLATIVA/fotos-noticias/Jornadas-Atlanticas-Conclusoes22-6-2016/Declaracao-Canarias-%20Jornadas-Atlanticas-22-06-2016.pdf) à deputada e presidente da Comissão do Desenvolvimento Regional, Iskra Mihaylova. Esta declaração resultou da realização em Tenerfe, Canárias, em junho do ano passado, da VIII edição das Jornadas Parlamentares Insulares que reuniram quatro dezenas de deputados da Madeira, Açores,  Canárias e Cabo Verde.

O documento lembra que até final do primeiro trimestre de 2017 ficará concluida a revisão da estratégia para as regiões ultraperiféricas, assente no documento da Comissão Europeia intitulado “As regiões ultraperiféricas da União Europeia e a parceria para o crescimento inteligente sustentável e integrador” de 2012.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.