[weglot_switcher]

Tranquilidade/Generali é mecenas da Temporada de 2023/24 da Fundação Gulbenkian

“Ao assumirmos o estatuto de mecenas desta temporada de música da Gulbenkian estamos a contribuir também para a aproximação dos jovens à música, agentes fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e interventiva”, conclui Pedro Carvalho, CEO da Tranquilidade.
  • Orquestra Gulbenkian
28 Maio 2023, 22h19

A Tranquilidade/Generali associou-se ao restrito círculo de mecenas da temporada de música 2023/24 da Fundação Calouste Gulbenkian, quando se assinalam os 60 anos do coro da Gulbenkian.

Em comunicado e Pedro Carvalho, CEO da Generali Seguros, detentora da Tranquilidade, Açoreana e Logo, diz que “é com muito orgulho que a Tranquilidade/Generali assume o mecenato da próxima temporada de música da Gulbenkian. Não podíamos deixar de reconhecer e apoiar o papel único de promoção da cultura que a Fundação Calouste Gulbenkian há tantos anos assume como uma missão”.

Em cada nova temporada são apresentados concertos da maior qualidade pela Orquestra e Coro Gulbenkian e por alguns dos maiores intérpretes nacionais e internacionais.  Além do aniversário do Coro Gulbenkian, esta temporada marca igualmente a estreia de Hannu Lintu como maestro titular da Orquestra Gulbenkian.

“É um programa ímpar com mais de 120 concertos, a decorrer entre setembro de 2023 e maio de 2024, com natural destaque para o Coro e a Orquestra Gulbenkian e a subida ao palco do Grande Auditório dos nomes mais relevantes a nível mundial”, refere a Fundação.

“A temporada da Gulbenkian Música já faz parte da dinâmica artística e cultural da cidade e do país, permitindo o acesso ao que de melhor se
produz no mundo na área musical”, salienta a instituição  que acrescenta que “por outro lado, os concertos para as famílias e os concertos abertos, como os Rising Stars, com alguns dos mais talentosos jovens músicos da Europa, são uma forma de aproximar a música e a cultura da população”.

A Tranquilidade do grupo Generali explica que “acredita na importância e no valor da música como elemento-chave e harmonioso na criação do pensamento e considera particularmente relevante facultar o acesso dos mais jovens à música, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento cultural, intelectual e cívico da sociedade”.

“Ao assumirmos o estatuto de mecenas desta temporada de música da Gulbenkian estamos a contribuir também para a aproximação dos
jovens à música, agentes fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e interventiva”, conclui Pedro Carvalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.