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Transações da easypay crescem 35% à boleia da pandemia

A carteira de clientes da fintech portuguesa que desenvolve soluções de pagamentos para as empresas cresceu para cerca de 12 mil no final de setembro. Easypay diz que “a pandemia tem sido um acelerador da digitalização dos pagamentos, quer nas vendas à distância, quer na gestão de pagamentos em negócios mais complexos”.
  • Cristina Bernardo
9 Dezembro 2020, 11h52

A fintech portuguesa easypay, que desenvolve soluções de pagamento para empresas, beneficiou com a pandemia e viu o volume de transações crescer 35% nos primeiros nove meses do ano em termos homólogos. Segundo a empresa, liderada por Sebastião Lancastre, foram transacionados com o software da easypay mais 323,6 milhões de euros em 2020 por comparação com os primeiros nove meses de 2019.

Entre os meses de abril e maio, quando a economia estava ‘fechada’ por causa das medidas de confinamento, o número de transações das empresas que já estavam preparadas para realizar vendas à distância disparou mais de 200%.

De igual modo, a carteira de clientes da easypay também expandiu. No final de setembro, a fintech portuguesa contava com cerca de 12 mil clientes, o que corresponde a um aumento homólogo de 41%.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a easypay explica que este ano “apostou na resposta rápida às necessidades dos novos modelos de negócio que nasceram com a pandemia”, tendo lançado um modelo único para qualquer método de pagamento e ainda o “conta de comissões”, que é facilita a reconciliação da informação sobre os pagamentos. “Estas duas novidades tiveram um enorme contributo para o aumento do número de empresas a aderirem à easypay”, diz a fintech portuguesa.

Citado em comunicado, Sebastião Lancastre frisa que as empresas, “ao criarem novos canais e novas formas de vendas (como as vendas à distância ou Call & Collect), pensaram que estes novos canais de venda seriam temporários, mas já compreenderam que afinal são soluções de venda que chegaram para ficar e que lhes permitem aumentar constantemente as vendas”.

O CEO da fintech portuguesa adianta ainda que “as áreas da restauração, seguros, banca e indústria são os setores com quem mais crescemos no desenvolvimento de soluções”.

A empresa salienta salienta ainda que “a atual situação de pandemia tem sido um acelerador da digitalização dos pagamentos, quer nas vendas à distância, quer na gestão de pagamentos em negócios mais complexos”. Neste sentido, a easypay diz que as empresas perceberam que “a eliminação da eliminação da fricção no pagamento passou a ter mais importância do que o custo do meio de pagamento, criando um aumento da procura por novas soluções de pagamento e por novas funcionalidades, a que a easypay tem respondido de forma inovadora”.

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