[weglot_switcher]

Transavia iniciou três das suas quatro novas rotas para o verão de 2022 em Portugal

“Portugal tem demonstrado uma resiliência incrível nos últimos dois anos e isso está, com certeza, a garantir-lhe uma recuperação rápida e robusta já este verão”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.
  • Jacky Naegelen/Reuters
28 Março 2022, 20h44

A Transavia iniciou ontem, dia 27 de março, três das suas quatro novas rotas para o verão de 2022 no mercado português: Porto – Ponta Delgada (interna), Paris – Ponta Delgada (via Porto) e Porto – Brest.

“Estas novas rotas para Brest (Bretanha, França) e São Miguel (Açores) vão ser complementadas com a abertura de Paris-Orly e Amesterdão-Schiphol a 24 de abril próximo. Com estes novos serviços sazonais, a subsidiária ‘low-cost’ do grupo Air France-KLM prossegue a sua expansão em Portugal”, sublinha um comunicado da transportadora aérea.

“Após um período longo e bastante disruptivo, a Transavia continua a reorganizar a sua operação e a reforçar a sua frota e atividade, sempre para oferecer cada vez mais opções de viagens a pequenos preços e com a mesma qualidade de serviço. Estas quatro novas aberturas são a melhor prova do nosso compromisso de longo prazo com este mercado histórico e estratégico para a nossa operação global. Portugal tem demonstrado uma resiliência incrível nos últimos dois anos e isso está, com certeza, a garantir-lhe uma recuperação rápida e robusta já este verão”, afirmou Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.

Por seu turno, Francisco Pita, Chief Comercial Officer da ANA Aeroportos de Portugal, afirmou que “é com muita satisfação que recebemos a Transavia no nosso aeroporto de Ponta Delgada”.

“Uma companhia área que opera com sucesso em vários aeroportos da rede e que vem agora contribuir para diversificar a conectividade dos Açores, o que demonstra, uma vez mais, o potencial desta região como destino de Natureza, com características únicas, alicerçado na sustentabilidade. Esta operação resulta de um trabalho conjunto da ANA – Aeroportos de Portugal – VINCI Airports e da Associação do Turismo dos Açores para o desenvolvimento da conectividade da região”, assinalou este responsável.

De acordo com Carlos Morais, presidente da Associação de Turismo dos Açores, “a ATA manterá o seu trabalho de promoção e irá monitorizar de forma continua a evolução do mercado francês para que esta oportunidade seja potenciada e para que no verão de 2023 seja possível anunciar um alargamento desta operação da Transavia França, permitindo um aumento relevante de fluxos turísticos do mercado francês, que em 2021 teve já uma recuperação relevante face a 2019 (-17% de dormidas em 2021 face a 2019)”.

Estes novos serviços vão ser operados da seguinte forma: Paris-Orly – Ponta Delgada: até dois voos/semana (quarta, domingo); Porto – Ponta Delgada: (doméstica): até dois voos/semana (quarta, domingo); Amesterdão-Schiphol – Ponta Delgada: até um voo/semana (domingo); e Porto – Brest: até dois voos/semana (sexta, domingo).

A Transavia opera mais de 100 rotas aéreas com partidas de França (Paris, Nantes, Lyon e Montpellier) e Países Baixos (Amesterdão, Roterdão/A Haia, Eindhoven e Groningen) para a Europa e bacia do Mediterrâneo, tendo transportado 16,6 milhões de passageiros em 2019.

A Transavia France prosseguiu o seu forte crescimento com 7,4 milhões de passageiros transportados em 2019, um aumento de 5%. A Transavia France diz ser hoje a primeira companhia ‘low-cost’ com partida de Orly e a segunda de Paris (Beauvais, Roissy, Orly).

A transportadora aérea conta com mais de 1.200 colaboradores em França.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.