[weglot_switcher]

Transavia suspende todos os voos até 19 de abril

Na rede Transavia France, foram disponibilizados 111 voos especiais para assegurar o repatriamento de 21 mil franceses a partir de Marrocos, Tunísia e Canárias.
  • Jacky Naegelen/Reuters
23 Março 2020, 13h34

A companhia aérea ‘low cost’ Transavia, pertencente ao grupo Air France/KLM, decidiu suspender até 19 de abril todos os seus voos para combater a pandemia do coronavírus.

“A situação de crise sem precedentes levou-nos a suspender a operação da Transavia em França de 20 de março a 19 de abril. Ao longo dos últimos dias, juntamente com a Air France e em perfeita coordenação com as autoridades, a Transavia France centrou as suas operações no repatriamento dos franceses em viagem”, explica um comunicado.

De acordo com esse documento, “o pessoal da Transavia e do grupo Air France mobilizou-se em força para permitir a realização destes voos”, acrescentando que “na rede Transavia France, foram disponibilizados 111 voos especiais para assegurar o repatriamento de 21 mil franceses a partir de Marrocos, Tunísia e Canárias”.

“Foram postas à disposição medidas comerciais excepcionais: todos os passageiros afetados pela anulação de voos vão ser contactados por SMS ou email, sendo-lhes proposto um reembolso ou adiamento. Além disso, os passageiros que tinham voos previstos até 31 de maio podem adiar as suas viagens até 24 de outubro (inclusive) diretamente em transavia.com, sem taxas de alteração, dependendo a diferença de preço da tarifa aplicável na nova data ser mais elevada”, assegura a a companhia aérea.

O referido comunicado adianta que na passada sexta-feira, dia 20 de março se realizou um Comité Social e Económico extraordinário da empresa, “para decidir as medidas de atividade parcial a partir desta semana”, as quais dizem respeito a todos os colaboradores.

“A direção da Transavia France saúda o espírito de responsabilidade de todos os seus colaboradores e convida os clientes a regressar a bordo dos seus aviões assim que sairmos desta crise”, conclui o comunicado em questão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.