Transferiram dinheiro para sua conta mas os valores não estão disponíveis? Saiba aqui a razão

Por norma, as transferências intrabancárias, isto é, entre contas do mesmo banco, o dinheiro ficará disponível nesse próprio dia útil. Sendo entre contas de instituições diferentes, aí a transferência demorará algum tempo, em média, até ao final do dia útil seguinte.

A transferência bancária é uma das formas mais práticas de enviar ou receber dinheiro. No entanto, alguns consumidores ficam surpreendidos ou até insatisfeitos com o facto de o dinheiro não ficar disponível no momento exato da ordem de transferência.

A disponibilidade do valor transferido depende do dia e hora em que é feita, bem como do carácter da mesma. Desta feita, pode levar 48 horas (ou mais) ou apenas alguns segundos.

Simplificando, se a sua transferência for realizada em dia útil, segunda a sexta-feira, até às 15h, ficará disponível em pouco tempo. Porém, se tiver lugar durante o fim de semana ou após as 15 horas, o banco só considerará a ordem no dia útil seguinte.

Por norma, as transferências intrabancárias, isto é, entre contas do mesmo banco, o dinheiro ficará disponível nesse próprio dia útil. Sendo entre contas de instituições diferentes, aí a transferência demorará algum tempo, em média, até ao final do dia útil seguinte.

Saiba ainda que existe um serviço disponível para fazer transferências imediatas, permitindo que o dinheiro chegue à conta da outra pessoa em questões de segundos.

E quanto a transferências internacionais? Entre os países da Single Euro Payments Area (SEPA), Estados Membros da União Europeia, incluindo também o Reino Unido, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça, Mónaco, Andorra e Vaticano, as transferências processam-se da mesma forma que em Portugal, ou seja, os prazos das transferências são iguais. No entanto, caso seja necessário converter a moeda, este pode ser um processo mais demorado e mais caro.

Mantenha-se informado para que não ser lesado.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Recomendadas

Custos de construção de habitação nova aumentam 13% em termos homólogos

Os custos de construção de novas habitações em outubro aumentaram 12,5% face ao ano passado, estima o Instituto Nacional de Estatística. O valor fica 0,8 pontos percentuais abaixo dos dados de setembro. Materiais e custo da mão-de-obra representam as maiores variações.

Taxas Euribor continuam a subir e os consumidores a enfrentar dificuldades

A Euribor tem subido de forma acentuada nas últimas semanas, levando ao aumento das prestações mensais do crédito à habitação, logo a um agravamento das dificuldades das famílias. A taxa da Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno positivo em 06 de junho de 2022, está atualmente acima dos 2,4%. Este é um novo máximo desde janeiro de 2009.

Já tem o seu pinheiro de Natal? Saiba que esta compra pode ser um ato solidário

A escolha das luzes de Natal também deve ser cuidada. Opte por um sistema de luzes led com transformador de baixa tensão.
Comentários