Transição para neutralidade carbónica exigirá investimento até 150 biliões de dólares

Segundo o novo estudo da Boston Consulting Group (BCG), intitulado “The Net-Zero Insurer”, hoje divulgado, “a neutralidade carbónica não é apenas um imperativo climático, mas também empresarial”.

A neutralidade carbónica exigirá que os ativos mais poluentes das várias indústrias sejam reequipados, desmantelados ou vendidos a favor de soluções de baixo impacto carbónico e de tecnologia limpa que exigirão um investimento de até 150 biliões de dólares, foi hoje anunciado.

Segundo o novo estudo da Boston Consulting Group (BCG), intitulado “The Net-Zero Insurer”, hoje divulgado, “a neutralidade carbónica não é apenas um imperativo climático, mas também empresarial”.

“O mercado de seguros está numa posição nevrálgica para promover esta transformação”, afirma o estudo, adiantando que as seguradoras fornecem proteção contra a suspensão do negócio, acidentes de trabalho e aos colaboradores das empresas, sendo por isso uma peça chave para o funcionamento de todos os setores”.

Assim, refere o estudo, as seguradoras “podem, por isso, ajudar as empresas a acelerar o seu caminho para a neutralidade carbónica na forma como estabelecem os preços, oferecem aconselhamento e gerem os pagamentos de sinistros”.

“Esta política, em última instância, é benéfica não só para o planeta, mas também para a prosperidade das seguradoras a futuro”, afirma ainda o estudo.

Recomendadas

OE2023. Maioria dos empresários defende mexidas no IRS

Inquérito da consultora EY conclui que mais de 90% dos empresários defende alterações no IRS para mitigar efeitos da inflação – essencial para suportar o consumo privado. Empresas continuam a dar nota negativa ao sistema fiscal português e face à crise energética sinalizam como medidas prioritárias a descida do IRC e do IVA sobre todos os escalões de consumo de eletricidade consideradas.

OE2023: Conselho de Ministros extraordinário discute documento na terça-feira

O Governo discute em Conselho de Ministros extraordinário na terça-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2023, numa reunião que marca o começo do processo de aprovação do documento, que é entregue ao parlamento na segunda-feira.

Mercado Automóvel em Portugal cai 34,7% até setembro

Apesar do mercado automóvel ter caído entre janeiro e setembro, foram matriculados mais 12,8% automóveis no mês passado do que em período homólogo de 2021.
Comentários