Trânsito condicionado em Lisboa amanhã

A 11ª edição da Corrida de São Silvestre terá lugar este sábado e vai provocar o condicionamento do trânsito em algumas zonas da cidade entre as 17:00 e as 19:00. Veja por onde passará esta prova.

Algumas artérias da cidade de Lisboa vão ter o trânsito condicionado este sábado devido à 11ª edição da Corrida de São Silvestre, de acordo com um comunicado emitido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) esta sexta-feira. A prova desportiva terá lugar entre as 17:00 e as 19:00, com a circulação a ser reposta ao longo do percurso após a passagem do último atleta.

Eis o percurso: Avenida da Liberdade/Restauradores, passando pela Praça Dom Pedro IV (Rossio), Rua Ouro, Praça do Comércio, Rua do Arsenal, Largo do Corpo Santo, Avenida Ribeira das Naus, Praça Duque Terceira, seguindo depois para a Avenida 24 de Julho, na qual inverterá a marcha, junto à Casa da América Latina/Palácio da Cruz Vermelha, regressando novamente pela Avenida Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Praça Dom Pedro IV (Rossio), Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade, Praça Marquês do Pombal, Avenida da Liberdade e a meta instalada na Praça dos Restauradores.

Que ruas estarão cortadas temporariamente?

As vias centrais dos Restauradores até ao Largo da Anunciada serão condicionadas a partir das 6h00, mantendo-se a circulação pelas laterais.

Na Avenida da Liberdade a interrupção da circulação é estendida a partir das 12h00 até Rua das Pretas para veículos ligeiros, e até à Rua Alexandre Herculano para pesados. Às 14h00 é interrompida a circulação no eixo central da Avenida da Liberdade e na Avenida 24 de Julho.

Às 17h00 é encerrada a circulação em todo o percurso da prova entre a Rotunda do Marquês de Pombal e a Avenida 24 de Julho. O topo Norte da Rotunda Marquês de Pombal ficará circulável apenas para transportes públicos, o restante tráfego é encaminhado pelo túnel, que terá encerrada a saída para a Avenida da Liberdade.

Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários