Transportes. Centro de inovação nasce em Portugal

A Infraestruturas de Portugal (IP) e o Grupo Thales assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica no âmbito do Innovation Hub para a área dos transportes.

O acordo entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e o Grupo Thales resulta do trabalho conjunto desenvolvido ao longo dos últimos meses entre a Inovação da IP e a Inovação da Thales, existindo já um projeto comum em curso e um conjunto de outras iniciativas de Inovação em preparação.

Para a IP o desenvolvimento desta parceria com a Thales, líder no desenvolvimento de sistemas de informação e serviços de segurança e transportes, bem como o facto de integrar o primeiro Centro de Inovação em Portugal, é algo que permite trabalhar em proximidade e colaboração, partilhar conhecimento e, assim, encontrar as melhores soluções e produtos a colocar ao serviço dos seus clientes.

Os Innovation Hub – ou Centros de Inovação –, são uma iniciativa do Grupo Thales para a promoção de atividades de inovação escolhidas pelas suas competências, com vista a acelerar o aparecimento de novas soluções e produtos.

Nestes Centros de Inovação, a Thales serve de elemento aglutinador da comunidade científica e industrial local, relacionada e vocacionada para a área da Inovação, e neste caso em concreto da Infraestruturas de Portugal.

A Inovação tem sido uma prática estratégica na Infraestruturas de Portugal, que atualmente tem em curso mais de 15 projetos internacionais de I&D, bem como um vasto leque de parcerias nacionais e internacionais, de âmbito empresarial e universitário, que assentam em seis orientações-chave: Mobilidade, Asset Management, Intelligent Transport Systems, Segurança, Sustentabilidade e Eficiência Energética.

OJE

Recomendadas

Digi e Cellnex celebram acordo para instalação de rede 5G em Portugal

Esta é a primeira informação oficial a surgir depois de a Digi ter investido mais de 67 milhões de euros na compra de licenças 5G no leilão da Anacom.

Mastercard quer oferecer soluções tecnológicas de pagamento que incluam criptomoedas

A Economista Responsável pelos Mercados da Europa, Médio-Oriente e África no Instituto Económico da Mastercard, Natalia Lechmanova, mostrou como os hábitos dos consumidores estão a alterar-se nas economias ocidentais, onde “as pessoas estão a dar cada vez mais prioridade às experiências e menos a “coisas”.

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.