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Travelport lança solução que reduz impacto de alterações nos voos

A “Travelport Resolve” visa melhorar a experiência de viagem para todos os intervenientes. Permite às companhias avaliar os custos reais das alterações nos voos associadas à reserva de hotéis, bem como o status do passageiro, em tempo real.
25 Julho 2017, 07h00

A Travelport, plataforma de comércio de viagens, acaba de anunciar o lançamento da “Travelport Resolve”, uma nova solução para as companhias aéreas quando os voos são cancelados ou estão atrasados.

No primeiro semestre de 2017, segundo dados da Flightstats, cerca de um em cada cinco voos das grandes companhias aéreas na Europa (403,247 de 2,075,208) sofreram algum tipo alteração. Mas, para quem viaja, a situação pode ainda agravar-se, nomeadamente, quando os voos são cancelados. Aos passageiros resta-lhes procurar rapidamente quartos disponíveis nos hotéis e, para os que têm a sorte de encontrar uma opção, permanecer no aeroporto, em longas filas, com falta de comunicação em tempo real, aguardando que os funcionários das companhias lhes entreguem os vouchers a apresentar na unidade hoteleira.

Com o “Travelport Resolve”, as companhias podem automatizar a pesquisa e distribuição de quartos de hotel, as remarcações de voos e as necessidades de transporte e refeições, numa experiência digital e simples. A solução permite às companhias aéreas reagir a quaisquer modificações nos voos com rapidez e eficácia, comunicando imediatamente aos passageiros qualquer alteração no itinerário. Desta forma, os viajantes podem, através de um smartphone, tablet ou computador, selecionar e reservar o seu hotel preferido, a partir das opções disponíveis.

Sobre esta nova solução, Derek Sharp, vice-presidente e diretor-geral da Travelport para o comércio aéreo, sublinha que “com apenas alguns passos nos seus dispositivos móveis, a Travelport ajuda os passageiros a ultrapassarem a frustração de terem de ficar em filas para terem acesso aos vouchers de alojamento e refeições”. Na ótica das companhias aéreas, acrescenta ainda, vem “ajudar a reforçar a relação com o cliente, evitando que situações de cancelamento ou adiamento prejudiquem a imagem da marca”.

A solução, desenvolvida pelo programa “Travelport Labs Accelerator”, combina a experiência da Travelport no mobile com a capacidade para pesquisar e reservar hotéis em todo o mundo, permitindo às companhias aéreas monitorizar todo o processo de distribuição das unidades hoteleiras.

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