Três desalojados após incêndio numa habitação no concelho de Pedrógão Grande

Três pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio numa habitação em Troviscais Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, norte do distrito de Leiria, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Rafael Marchante/Reuters

Segundo o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Sérgio Lourenço, à chegada da corporação “a casa estava tomada pelo fogo”, incluindo corredor e sótão.

“Felizmente, conseguimos tirar com vida uma pessoa acamada do quarto onde estava”, adiantou, explicando que esta e a proprietária da casa, feridos ligeiros, foram transportadas para uma unidade hospitalar de Coimbra.

Ao local acorreram a corporação de Pedrógão Grande, a ambulância de suporte imediato de vida de Avelar e a Guarda Nacional Republicana.

A origem do fogo está a ser investigada.

O alerta para o incêndio urbano chegou às autoridades às 13:14, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Recomendadas

PremiumLeia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.

Jornada Mundial da Juventude. Patriarca defende equipamentos “dignos, económicos e capazes”

O cardeal-patriarca de Lisboa defendeu hoje que “é bom” tudo o que for feito para que os equipamentos da Jornada Mundial da Juventude “fiquem com dignidade e fiquem económicos e capazes” para o evento agendado para agosto em Lisboa.

JMJ. Trabalho “tem funcionado bem” com autarquias de Lisboa e Loures

O coordenador do grupo de projeto para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa assegurou hoje que o trabalho “tem funcionado bem” com os técnicos das autarquias da capital e Loures e “sempre em diálogo” com a Igreja.
Comentários