[weglot_switcher]

Três ministros avisam May que “Brexit” deve ser adiado se não houver acordo na próxima semana

A defesa do adiamento do processo de saída do Reino Unido da União Europeia, denominado como “Brexit”, parece estar a ganhar força no interior do Governo do Reino Unido. Três ministros – Amber Rudd, David Gauke e Greg Clark – avisaram hoje a primeira-ministra Theresa May que deve ser essa a opção, se não conseguir chegar a um acordo na próxima semana.
  • Theresa May
23 Fevereiro 2019, 18h14

Três ministros do Governo do Reino Unido publicaram hoje um artigo no jornal “Daily Mail”, avisando a primeira-ministra Theresa May de que o processo de saída da União Europeia, denominado como “Brexit”, deve ser adiado, se não houver desenvolvimentos quanto ao acordo na próxima semana.

Os ministros em causa são Amber Rudd, David Gauke e Greg Clark. No artigo dizem que apoiariam uma votação no Parlamento para que o processo do Artigo 50º seja adiado, de forma a prevenir que o Reino Unido saia da União Europeia sem um acordo estabelecido.

“Se não houver um grande avanço na próxima semana, o equilíbrio de opiniões no Parlamento é claro: seria melhor tentar prorrogar o Artigo 50º e adiar a nossa data de saída, em vez de cair para fora da União Europeia no dia 20 de março”, escreveram os três ministros no referido jornal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.