[weglot_switcher]

Tribunal da Relação obriga TAP a pagar 10 mil euros a casal por voo atrasado e malas perdidas

Em causa está o facto de os dois passageiros terem ficado medicamentos, durante uma viagem às Caraíbas.
13 Novembro 2017, 16h02

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que a TAP Air Portugal terá de indemnizar em 10 mil euros os passageiros Maria e o marido, José, por ter perdido a sua bagagem e o voo de ligação para os Estados Unidos da América, noticia o Correio da Manhã.

O caso remonta a 2015, quando o casal marcou um cruzeiro de sete dias pelas Caraíbas. Antes de partir para Miami, onde iriam apanhar o barco, o casal viajou do Porto para Lisboa. No entanto, o voo entre as duas cidades atrasou-se e Maria e José já não conseguiram apanhar o avião seguinte, em direção à América, “apesar de este ainda se encontrar na pista”.

De acordo com o CM, um dia depois, a transportadora aérea apresentou a alternativa de apanharem o voo de Madrid para Miami – onde conseguiram embarcar no cruzeiro –, mas não tinham as bagagens consigo. As malas, com vestuário, calçado e medicamentos para a hipertensão, diabetes e Parkison, haviam desaparecido. Os inconvenientes levaram a que o casal avançasse para tribunal.

“Sendo estranha a atitude da TAP […], que em vez de tudo fazer para solucionar o problema que tinha causado aos nossos compatriotas […], antes tivesse agido como um comerciante de má-fé preocupado em eximir-se às suas responsabilidades”, refere o acórdão do tribunal, que a empresa não quis comentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.