[weglot_switcher]

Tribunal de Contas fiscaliza gestão de Elina Fraga

Auditoria às contas da Ordem dos Advogados está a ser examinada pelo TdC, que lançou uma fiscalização às contas dos anos 2014 a 2016.
9 Março 2018, 07h35

O Tribunal de Contas (TdC) está a fiscalizar a gestão de Elina Fraga na Ordem dos Advogados (OA), na sequência da auditoria às contas encomendada pelo atual bastonário que concluiu por violações dos estatutos e do Código de Contratação Pública, descontrolo orçamental e contratação de serviços a amigos. Em causa está a abertura de uma verificação interna de contas relativa aos anos de 2014, 2015 e 2016 que aguarda ainda decisão de homologação.

“O relatório [de auditoria] está a ser examinado e acompanhado como base de uma ação de fiscalização do Tribunal, mais especificamente numa verificação interna de contas relativa aos anos de 2014, 2015 e 2016”, revelou ao Jornal Económico fonte oficial do TdC. A revelação desta fiscalização é feita após esta entidade ter sido questionada sobre a sua atuação  na sequência da entrega, em novembro, da auditoria ordenada por Guilherme Figueiredo, que detetou várias irregularidades da gestão da anterior bastonária.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.