Tribunal de Contas verificou 323 contas de entidades públicas em 2022 (com áudio)

O TC verificou “323 contas de entidades públicas, num valor de 47 mil milhões de euros”

O Tribunal de Contas (TC) revelou, esta quinta-feira, que verificou 323 contas de entidades públicas, no quarto trimestre de 2022.

“No que diz respeito à verificação de contas, em 2022, o Tribunal verificou 323 contas de entidades públicas, num valor de 47 mil milhões de euros”, aponta o TC.

O Tribunal explica que a “verificação de contas é uma das vertentes da ação de controlo do Tribunal que se traduz no exame às contas das entidades sujeitas à sua prestação”.

Quanto às contas verificadas, o TC refere que foram investigadas contas de áreas como “as Funções de Soberania, Funções Sociais, Educação e Ensino, Funções Económicas, Ambiente e Recursos Naturais, Administração Regional, Administração Local e Sector Empresarial”.

Além destas, o TC diz que “concedeu o visto a 1.783 contratos, correspondentes a cerca de 6,8 mil milhões de euros, e recusou o visto a 22 contratos, representando cerca de 62 milhões de euros, representando estes últimos uma percentagem inferior a 1% do total”.

Recomendadas

MDS compra mediadora Pacific Insurance

A MDS comprou a Pacific Insurance e desta forma anexa 4 milhões de euros em prémios à sua carteira de seguros.

“Não vejo as fintech como uma grande ameaça à banca”. Veja a entrevista ao CEO da Nickel, Thomas Courtois

A Nickel quer abrir 2.500 balcões e alcançar 450 mil clientes em Portugal nos próximos cinco anos, mas o CEO da fintech francesa não se compromete a manter a anuidade de 20,80 para sempre. A crise na banca abriu a porta a novos players, mas coexistência é possível, diz em entrevista à JE TV.

Justiça suíça abre processo sobre fuga de informação no Credit Suisse

Em fevereiro de 2022 foram expostas mais de 18 mil contas do Credit Suisse que estarão ligadas a empresários sobre os quais recaem sanções ligadas à violação dos direitos humanos, e pessoas envolvidas em esquemas de fraude.
Comentários