[weglot_switcher]

Tribunal rejeita pedido para suspender abate de árvores no local da futura fábrica da Tesla

A Gigafactory alemã deverá avançar, mediante a autorização das autoridades locais, que terão ainda de consultar a comunidade local e outras associações ambientais.
10 Dezembro 2020, 13h11

Um tribunal regional alemão rejeitou esta quinta-feira um pedido de ativistas ambientais para que fosse suspenso o abate de árvores no local onde será construída a nova fábrica da Tesla, nos arredores de Berlim.

Os ativistas mostraram a sua preocupação com os efeitos na biodiversidade do local, argumentando que o abate de árvores retiraria espaços de hibernação a cobras autóctones. O tribunal, no entanto, afirma que a Tesla tem cumprido com as regras previstas nestes casos, assegurando a captura e recolocação destes animais noutro habitat.

A associação ambiental pode ainda recorrer a um tribunal administrativo superior, mas a construção da Gigafactory alemã da Tesla deverá avançar. A decisão de autorizar o início destes trabalhos recai sobre as autoridades locais, que terão de consultar ainda associações ambientais e a comunidade de Frankfurt an der Oder, a localidade onde está prevista a obra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.