[weglot_switcher]

‘Trips’, a nova agência de viagens virtual

É a nova aplicação lançada pela plataforma digital de reservas de alojamento, Airbnb. Composta por anfitriões de todo o mundo, promete experiências únicas, casas incríveis e visitas aos lugares favoritos dos moradores locais.
18 Novembro 2016, 17h27

Esta quinta-feira, a plataforma digital de reserva de alojamento Airbnb lançou uma nova aplicação. De nome Trips (viagens), a aplicação foi desenvolvida a pensar num serviço de alojamento e uma agência de viagens simples, a fim de proporcionar uma experiência “única” e “mágica” ao viajante.

Já é possível encontrar uma casa, viver experiências e ir lugares sem a necessidade “de seguir os mapas, esperar em filas e tirar fotos dos mesmos lugares de sempre. Agora já pode aceder a experiências únicas, casas incríveis e aos lugares favoritos dos moradores locais – tudo numa só aplicação”, lê-se no website da plataforma.

“O foco é a do turista poder embrenhar-se nas comunidades locais” sublinha o co-fundador da startup Brian Chesky, em declarações à BBC.

Esta nova aplicação veio revolucionar o setor turístico, ao assentar num conceito de hospedagem que promete dar “vida aos locais através das pessoas que vivem lá”, conclui o responsável.

De forma a que os turistas vivam experiências diferentes, a plataforma “chama” anfitriões locais como guias turísticos, com o objetivo de aliciarem os turistas, através dos locais, do seu conhecimento, experiência, trabalho ou até mesmo a sua vida social. As sugestões terão um preço.

A aplicação demorou mais de quatros anos a ser desenvolvida, de forma a oferecer as melhores condições de serviço e alojamento aos utilizadores da plataforma.

Até ao momento, a Trips tem disponíveis 500 experiências pelas cidades de Londres, São Francisco, Los Angeles, Miami, Havana, Florença, Tóquio, Nairobi, Detroit, Seul, Paris e Cidade do Cabo, de acordo com a BBC. Mas, o Expresso assegura que no próximo ano o serviço será alargado a mais 39 cidades, incluindo Lisboa.

A Airbnb é uma startup nascida em 2008, em Sillicon Valley, e opera num mercado comunitário de reserva de alojamento local. A companhia está presente em 191 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.