O Triunfo dos Empreendedores

Francisco Banha, guru nas áreas do empreendedorismo e do capital de risco, lança esta sexta-feira, 25 de novembro, na Bertrand Picoas, um livro baseado na sua experiência como professor.

Francisco Banha, Presidente Federacao Nacional de Associacoes de Business Angels (Caixa Empresas) 05.06.2013

 “Cartas a um Professor… O Triunfo dos Empreendedores ” é o título do novo livro do presidente da Gesbanha e guru do empreendedorismo em Portugal.

O livro é baseado no pioneirismo e no conhecimento acumulado de Francisco Banha, que desde 2006 trabalha no desenvolvimento de programas de educação empreendedora. Uma experiência que, segundo conta, já permitiu capacitar cerca de 4 mil professores e envolver 96.400 alunos, em meio milhar de escolas, dispersas por 150 municípios.

Nele, Francisco Banha partilha experiências e reflexões em torno da educação para o empreendedorismo e dos desafios que se perfilam neste domínio.

As “Cartas” são igualmente um desafio que Banha faz aos seus pares para que repensem a sua prática pedagógica e redefinam o seu papel, tendo presente que “os professores devem ser, simultaneamente, agentes e objeto de mudanças”.

O livro é apresentado pelo gestor Luís Palha da Silva e pelo presidente da Câmara de Cascais Carlos Carreiras, esta sexta-feira, pelas 19h00, na Livraria Bertrand Picoas, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.

O livro tem a chancela da editora Bnomics, de Horácio Piriquito.

Recomendadas

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.

Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano atribuído a professora do Politécnico de Leiria

Leopoldina Alves foi reconhecida pelo seu contributo para a afirmação de uma cultura de empreendedorismo no ensino superior politécnico em Portugal. Recebeu o prémio no encerramento do Poliempreende maior iniciativa do género no país.

Crédito Agrícola avança com linha de crédito até 15 anos para empreendedores do sector agrícola

O Crédito Agrícola revela que disponibiliza a linha Agronegócios FEI (Fundo Europeu de Investimento) com o objectivo de melhorar condições de acesso ao financiamento, com taxas de juro atractivas e prazos de financiamento mais longos (até 15 anos).
Comentários