[weglot_switcher]

Trotinetes da Bolt vão rolar em Almada a partir da próxima semana

O projeto piloto da Bolt chega a Almada na próxima semana e terá uma duração de seis meses. A cidade vai receber 225 veículos, sendo 150 trotinetes e 75 bicicletas elétricas.
2 Junho 2023, 13h03

As trotinetes da Bolt, uma app de mobilidade com sede na Estónia, vão chegar a Almada num projeto piloto com início a 4 de junho e com a duração de seis meses. A cidade vai poder usufruir de um total de 225 veículos de micromobilidade.

O projeto piloto chega à cidade depois da Bolt ter chegado a acordo com a Câmara Municipal de Almada. Dos 225 veículos que vão existir na cidade, 150 vão ser trotinetes e 75 serão bicicletas elétricas, os veículos vão ter estacionamento em pontos delimitados acordados com o município.

A cidade da Almada junta-se aos concelhos vizinhos do Seixal, Montijo, Setúbal e Palmela na adoção das trotinetes e bicicletas verdes da operadora Bolt.

Frederico Venâncio, responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal, acredita que “toda a Margem Sul é altamente estratégica para nós, tendo em conta não só a sua densidade populacional, mas especialmente o seu potencial para a implementação deste tipo de soluções de mobilidade partilhada”.

“Estaremos a tornar o Parque da Paz, o Fórum Almada ou o Cristo Rei em zonas com maior acessibilidade para todos, e a dar o exemplo para tantos outros concelhos adjacentes à Área Metropolitana de Lisboa e que poderão beneficiar deste tipo de mobilidade”, detalha este responsável.

Atualmente os veículos de micromobilidade da Bolt estão disponíveis em 16 cidades espalhadas de norte a sul do país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.