Trump antevê que será detido por alegadamente pagar favores sexuais a mulheres

Os procuradores em Nova Iorque têm vindo a realizar preparativos de segurança face à eventualidade de Trump poder ser acusado.

Carlos Barria/Reuters

O ex-Presidente norte-americano Donald Trump previu hoje que será detido na terça-feira pelo procurador de justiça de Nova Iorque, no caso sobre o alegado pagamento a mulheres em troca de encontros sexuais, noticia a AP.

Trump declarou na sua rede social que “fugas ilegais” do gabinete do procurador distrital de Manhattan indicam que “o candidato à liderança e ex-Presidente dos Estados Unidos será detido na próxima terça-feira”.

Face a este anúncio, Trump exortou os seus seguidores a manifestarem-se.

Os procuradores em Nova Iorque têm vindo a realizar preparativos de segurança face à eventualidade de Trump poder ser acusado.

Até ao momento, não houve qualquer anúncio público de um prazo para a conclusão do trabalho do grande júri no caso, incluindo qualquer potencial votação sobre a possibilidade de indiciar o ex-Presidente por aqueles crimes.

Relacionadas

PremiumPrimárias republicanas: Trump mantém liderança mas DeSantis promete luta

Para já, ambos os candidatos republicanos perderiam num embate contra o atual presidente, mas por uma margem muito curta. Ou seja, qualquer que seja o candidato republicano, Joe Biden vai ter dificuldades para ser reeleito.

“A Arte da Guerra”. “Trump tem atrás de si pessoas muito favoráveis à sua memória”

Regional mas com repercussão globais é a eleição do presidente dos Estados Unidos: os republicanos já começaram os seus jogos de poder, que vale a pena acompanhar ao pormenor. Veja a análise de Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

EUA: Powell garante que luta contra inflação não acabou apesar da subida de apenas 25 pontos

Cortes de juros não estão em cima da mesa apesar da mudança de linguagem no comunicado da Fed, garante Jerome Powell. A possibilidade de uma pausa nas subidas foi levantada, revelou, mas os dados fortes relativos aos preços e ao mercado laboral levaram a autoridade monetária a manter o rumo e voltar a subir os juros.

Líbano: confrontos instalam o caos em Beirute

Forças de segurança dispararam gás lacrimogéneo contra as multidões que protestaram em Beirute contra as condições económicas, que conseguem sempre piorar mais um pouco desde as explosões de agosto de 2020.

Mais de 90 milhões de barris de petróleo russo já atravessaram o oceano este ano

Os navios russos levavam apenas 10 dias a chegar à Europa com o petróleo. Agora, depois das sanções aplicadas à Rússia, os navios podem demorar até 50 dias para levar o petróleo para a Ásia.
Comentários