[weglot_switcher]

Trump “deu” à Fox News mais de 5 milhões de dólares em publicidade

O Washington Post fez um estudo sobre quanto valem os tweets de Trump à comunicação social, e os números são estrondosos: mais de 5 milhões de dólares, só para a Fox News.
29 Março 2017, 14h39

“Durante o fim de semana, uma enorme quantidade de energia foi gasta a tentar descobrir a razão pela qual Donal Trump tweetou aquela mensagem em particular”, começa por escrever o jornal norte-americano Washington Post, que fez uma investigação sobre quanto valem as mensagens de Trump, que são partilhadas no Twitter.

Com a ajuda de uma empresa externa, o jornal conseguiu estimar os milhões que o presidente dos Estados Unidos rendeu a várias empresas. E a mais beneficiada foi a Fox News, com 5 milhões de dólares (4,6 milhões de euros) “ganhos” em publicidade grátis, através de tweets por parte de Trump.

Seguiu-se a NBC, com pouco mais de dois milhões de dólares, a ABC com 1,5 milhões de dólares e a CNN com pouco mais de um milhão.

Noutro prisma, os 52 tweets de Trump sobre “@nytimes fails” (fracassos do New York Times) podem ser equiparados a 3,1 milhões de dólares em má publicidade (isto se acreditar que existe tal coisa como má publicidade).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.