“Durante o fim de semana, uma enorme quantidade de energia foi gasta a tentar descobrir a razão pela qual Donal Trump tweetou aquela mensagem em particular”, começa por escrever o jornal norte-americano Washington Post, que fez uma investigação sobre quanto valem as mensagens de Trump, que são partilhadas no Twitter.
Com a ajuda de uma empresa externa, o jornal conseguiu estimar os milhões que o presidente dos Estados Unidos rendeu a várias empresas. E a mais beneficiada foi a Fox News, com 5 milhões de dólares (4,6 milhões de euros) “ganhos” em publicidade grátis, através de tweets por parte de Trump.
Seguiu-se a NBC, com pouco mais de dois milhões de dólares, a ABC com 1,5 milhões de dólares e a CNN com pouco mais de um milhão.
Noutro prisma, os 52 tweets de Trump sobre “@nytimes fails” (fracassos do New York Times) podem ser equiparados a 3,1 milhões de dólares em má publicidade (isto se acreditar que existe tal coisa como má publicidade).
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com