Trump diz que negociações sobre acordo comercial correm “muito bem” e Wall Street sorri

As declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, de que as negociações com a China sobre uma primeira fase de um acordo comercial estão a correr “muito bem”, ajudaram também a alavancar o setor da energia.

Reuters

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão desta quarta-feira, animada com o otimismo dos investidores impulsionado pelas declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, de que as negociações com a China sobre uma primeira fase de um acordo comercial estão a correr “muito bem”.

No fecho da sessão esta quarta-feira, o S&P 500 sobe 0,61%, para 3,109.88 pontos; o tecnológico Nasdaq cresce 0,50%, para 8,292.38 pontos; e o industrial Dow Jones valoriza 0,54%, para 27,634.5 pontos.

O aumento do preço do petróleo impulsionou as ações de energia, que foram o setor mais forte do mercado. O petróleo foi o catalisador dos relatórios da OPEP e os seus aliados poderão concordar com cortes mais profundos na produção para aumentar os preços globais.

O West Texas Intermediate subiu 4,2%, para 58,43 dólares por barril, enquanto o petróleo Brent, referência mundial, teve o seu maior ganho desde setembro, subindo 3,6% para 63 dólares.

A Boeing caiu cerca de 0,9% depois da United Airlines ter optado por comprar 50 jatos Airbus 321 para substituir a sua frota envelhecida de Boeings 757.

Na tecnologia, a Amazon registou vendas recorde a nível global durante a Black Friday e a Cyber Monday. De acordo com os dados publicados pela Adobe Analytics, as vendas online nos EUA durante a Cyber Monday subiram quase 20% em relação ao ano anterior, para 9,4 mil milhões de dólares. Entre os dias 1 e 2 de dezembro, os consumidores norte-americanos gastaram 81,5 mil milhões de dólares.

Recomendadas

BCP cai 5% e arrasta Bolsa de Lisboa para terreno negativo numa Europa mista

“O índice nacional esteve pressionado pela queda de 5% do BCP, numa sessão onde o setor Bancário demonstrou a pior performance na Europa”, escreveu o analista do Millennium BCP, Ramiro Loureiro, na sua análise de fecho de mercados.

CMVM publica cinco decisões de contraordenação, incluindo a coima de 75 mil euros à Orey Antunes

Na base das decisões da CMVM estão três processos por violação de deveres de atuação dos auditores. O processo contra a Orey Antunes por não ter divulgado os documentos de prestação de contas anuais e um processo por violação de deveres dos intermediários financeiros.

Wall Street abre a terceira sessão da semana com perdas ligeiras

A Lyft, concorrente da Uber, é um dos títulos em destaque, depois de anunciar que congelou todas as contratações nos Estados Unidos até ao final do ano, no âmbito de um corte de custos para controlar o impacto da inflação. As ações da plataforma de transporte reagem pela positiva.
Comentários