[weglot_switcher]

Trump na Arábia Saudita: a primeira viagem do presidente

Presidente fez-se acompanhar pela mulher, Melania, pela filha Ivanka e o marido Jared Kushner, e ainda alguns membros da administração Trump. Ivanka e Melania optaram por não cobriram as cabeças com lenço, como é costume no país.
  • REUTERS/Jonathan Ernst
20 Maio 2017, 16h25

Donald Trump e Melania foram hoje recebidos pelo rei da Arábia Saudita, naquela que é a primera visita oficial do presidente norte-americano. O republicano vai ainda a Israel, à Palestina, Bruxelas, Vaticano e Sícilia.

Segunda a BBC, irão ser assinados acordos de milhões de dólares entre os dois países hoje. O presidente fez-se acompanhar pela mulher, Melania, pela filha Ivanka e o marido Jared Kushner, e ainda alguns membros da administração Trump.

Ivanka e Melania, à semelhança da primeira-ministra britânica, Theresa May, e da chanceler alemã Angela Merkel, não cobriram as cabeças com lenço, como é costume no país. Em janeiro 2015, Trump criticou Michelle Obama por ter tomado a mesma atitude de Melania e Ivanka, dizendo que estava a insultar os anfitriões.

Trump criou uma grande polémica com a criação da lei anti-imigração e a proibição de entrada de vários países muçulmanos nos EUA. Ao contrário do seu antecessor, Barack Obama, não se espera que Trump aborde a questão dos direitos humanos durante a viagem.

O Rei Salman escreveu no Twitter que espera que esta visita “aproxime a cooperação estratégica dos dois países. Amanhã Trump participará na conferência entre os dois país para falar sobre a paz islâmica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.