[weglot_switcher]

Trump deixa todos os negócios para se dedicar à Casa Branca

Gestão das empresas deverá ficar ao encargo da família Trump.
  • REUTERS / Carlo Allegri
30 Novembro 2016, 13h27

O futuro presidente norte-americano eleito, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que vai deixar os negócios no setor imobiliário da evitar eventuais conflitos de interesses aquando da sua tomada de posse, em janeiro.

 

 

“A presidência é uma tarefa muito mais importante”, escreve Trump no Twitter. O empresário multimilionário escreve que quer “discutir o facto de deixar os meus grandes negócios na totalidade, para me poder concentrar completamente em gerir o país” e que para isso dará uma conferência, com data prevista para o próximo dia 15 de dezembro, para acertar detalhes desta saída do mundo dos negócios.

A gestão das empresas do magnata nova-iorquino deve passar para as mãos da família Trump, sendo que de acordo com o futuro presidente “os documentos para a transição já estão a ser finalizados”.

Recorde-se que a semana passada, Donald Trump afirmou ao New York Times que não haveria qualquer conflito de interesses se à função de presidente conciliasse a sua relação com as empresas que detém. “Em teoria, eu poderia executar os meus negócios perfeitamente e governar o país”, terá dito o empresário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.