Trump promete ser o presidente de todos os americanos

O candidato republicano venceu as eleições presidenciais nos Estados Unidos, contrariando as sondagens e surpreendendo a maioria dos analistas. No seu discurso de vitória, Trump adoptou um tom mais conciliador e pacífico do que aquele que adoptou durante a campanha eleitoral. E até elogiou Hillary Clinton.

Mike Segar/Reuters

“Prometo a todos os cidadãos da nossa terra: vou ser o presidente de todos os americanos”, disse Donald Trump, num tom radicalmente diferente do que adoptou durante a campanha eleitoral, pedindo a todos os cidadãos americanos, republicanos ou democratas, para o ajudarem a desempenhar a sua missão.

No seu discurso, Trump prometeu “dar-se bem com todas as nações que se dêem bem” com os Estados Unidos, lançar um grande programa de obras públicas e “cuidar dos cidadãos que têm sido esquecidos”.

“Acabei de receber uma chamada de Hillary Clinton. Ela deu-nos os parabéns pela nossa vitória e eu dei-lhe os parabéns a ela e à sua família por uma campanha muito dura”, disse Donald Trump no seu discurso de vitória, acrescentando que os EUA “devem muito a Hillary”.

Relacionadas

Choque e pavor: Donald Trump é o novo presidente dos EUA

O candidato republicano à Casa Branca, o polémico Donald Trump, será o próximo presidente dos EUA. Hillary já reconheceu a derrota.
Recomendadas

Mercado automóvel com crescimento homólogo de 43%

Em janeiro foram matriculadas 17.455 viaturas em Portugal. No caso dos ligeiros de passageiros, o aumento homólogo é de 48,4%, ao passo que se regista uma queda de 7,3% face a 2019.

Presidente da República envia para o Tribunal Constitucional decreto sobre associações públicas profissionais

Segundo uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado “considera que o decreto da Assembleia da República suscita dúvidas relativamente ao respeito de princípios como os da igualdade e da proporcionalidade, da garantia de exercício de certos direitos, da autorregulação e democraticidade das associações profissionais, todos previstos na Constituição da República Portuguesa”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários