[weglot_switcher]

Trump sem “pressa” para concluir acordo comercial com a China

Na rede social Twitter, Donald Trump garantiu que os Estados Unidos perderam 500 mil milhões de dólares por ano, durante vários anos.
10 Maio 2019, 17h54

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, assegurou que não tem “pressa” para concluir o acordo comercial que se tem vindo a arrastar com a China, afirma o jornal espanhol ‘Expansión’. Esta sexta-feira entrou em vigor o aumento das tarifas, de 10% para 25%, para 200 mil milhões de dólares (17.846 milhões de euros) em importações de produtos chineses.

“As conversas com a China estão a prosseguir de uma forma muito agradável”, explica Trump no Twitter. “Não há nenhuma mulher a pressionar, já que a China está a pagar tarifas de 25% aos Estados Unidos por 250 mil milhões de dólares em bens e produtos”, concluiu o presidente.

As taxas aplicadas esta sexta-feira foram adicionadas às anteriores que já tinham sido aprovadas sobre as importações, no valor de 50 mil milhões de dólares (44.461 milhões de euros). Donald Trump garantiu que estas taxas geram “mais riqueza para o país do que um acordo comercial fenomenal”, explicando que estas tarifas vão gerar receitas anuais superiores a 100 mil milhões de dólares (88.923 milhões de euros).

Nas extensas publicações na sua rede social pessoal, Trump disse que durante vários anos, os Estados Unidos perderam 500 mil milhões de dólares (444.898 milhões de euros) anuais com as “loucas trocas” com a China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.