[weglot_switcher]

Trump tentou negócio em Cuba com violação do embargo

Notícia é da revista “Newsweek” e refere-se a uma situação no final dos anos 90.
  • David Gray/Reuters
30 Setembro 2016, 10h24

Viviam-se os anos 90, Fidel Castro ainda liderava Cuba e os Estados Unidos mantinham o embargo ao regime de Havana, mas Donald Trump terá tentado fazer negócios na ilha em 1998, violando esse mesmo embargo, segundo noticia a revista “Newsweek”, citada pelo diário “El País”.

Enquanto ameaça cancelar o reatamento de relações promovido por Barack Obama, o milionário norte-americano e candidato republicano às eleições presidenciais de 8 de novembro enfrenta agora a acusação de tentar algo que era proibido à luz do embargo. E a notícia pode mesmo colocar em risco do apoio do eleitorado cubano-americano mais conservador do estado da Florida que Trump procura conquistar, tendo em vista a sua importância no contexto eleitoral.

Para já, o ex-rival Marco Rubio, senador precisamente pelo estado da Florida, espera explicações a Donald Trump. “O artigo faz acusações muito graves e preocupantes. Vou reservar a minha opinião para quando conhecermos todos os factos e depois de ser dada oportunidade ao próprio Trump de responder”, alegou Rubio, em resposta ao diário espanhol.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.