[weglot_switcher]

Trump terá evitado pagar impostos durante 18 anos

Diário “New York Times” teve acesso a documentação fiscal que aponta neste sentido de modo legal. Milionário diz que estão a tentar beneficiar Hillary.
  • Eric Thayer/Reuters
3 Outubro 2016, 00h35

O candidato republicando às eleições presidenciais norte-americanas de 8 de novembro, Donald Trump, pode ter evitado pagar impostos durante 18 anos de forma legal, segundo informações a que o diário “New York Times” teve acesso através de parte da declaração de impostos do milionário relativa a 1995.

No documento, de acordo com a publicação nova-iorquina, podem ser apontadas importantes isenções fiscais para os anos seguintes. Os jornalistas do diário de Nova Iorque receberam como resposta de Trump uma acusação de que estariam a agir para beneficiar a rival, Hillary Clinton, mas não uma negação dos dados divulgados.

Em causa está uma declaração em que Donald Trump aponta para perdas no valor de 916 milhões de dólares em função de negócios mal sucedidos como os casinos de Atlantic City. As contas feitas pelo “New York Times” indicam que a dedução poderia chegar aos 50 milhões de rendimentos/ano, algo que o deixaria em condições de não pagar qualquer imposto, de forma legal, nos 18 anos seguintes.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.