[weglot_switcher]

‘Trumpmobile’: Uma limusine musculada à medida de Trump

Companhia automóvel da Letónia, que se dedica à personalização de carros de luxo, desenhou o modelo de carro que o presidente norte-americano eleito deve usar na tomada de posse.
  • Mike Segar/Reuters
18 Novembro 2016, 18h47

Depois de tomar posse como presidente dos EUA, Donald Trump não vai ficar apenas com as chaves da Casa Branca. O magnata deverá ganhar também a mais poderosa, segura e cara limusine do planeta, preparada para aguentar explosões e ataques químicos – apelidada devidamente como “The Beast” – e avaliada em 1,5 milhões de dólares.

No entanto, o magnata nova-iorquino, conhecido por ser um grande apreciador de carros de luxo, parece dar mostras de querer um carro mais personalizado.

Face a isso, a companhia automóvel Dartz Motorz, de origem letã, conhecida por personalizar carros de luxo, decidiu criar um carro que acreditam corresponder ao gosto do futuro presidente.

 

https://www.instagram.com/p/BM4ctD1Fhe6/?taken-by=leondartz

 

De acordo com a companhia uma simples limusine preta seria demasiado simples para a tomada de posse do excêntrico republicano.

O modelo apresentado pela companhia trata-se de um SUV de estilo militar, banhado a ouro, semelhante a um Mercedes-benz GL-Class. O veículo é todo altamente modificado e não dispensa a armadura à prova de balas B7 (o nível mais alto), 1 500 cavalos de potência e puxadores de portas que, se tocados sem autorização, dão choque.

Segundo a imprensa norte-americana, o contrato real para a construção do carro do 45º presidente dos EUA foi concedido à General Motors e será testado pelo próprio presidente em breve.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.