Tsipras toma posse como primeiro-ministro

O líder do Syriza, partido vencedor das eleições legislativas de domingo na Grécia, Alexis Tsipras, tomou posse como primeiro-ministro, numa cerimónia civil transmitida pela televisão grega. Perante o Presidente da República, Tsipras comprometeu-se a “servir o povo grego” com “honra e consciência” e jurou “defender a Constituição e as leis” do país. O anúncio dos […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O líder do Syriza, partido vencedor das eleições legislativas de domingo na Grécia, Alexis Tsipras, tomou posse como primeiro-ministro, numa cerimónia civil transmitida pela televisão grega.

Perante o Presidente da República, Tsipras comprometeu-se a “servir o povo grego” com “honra e consciência” e jurou “defender a Constituição e as leis” do país.

O anúncio dos membros do seu segundo Governo deverá ser feito na quarta-feira.

O Syriza venceu as eleições legislativas antecipadas de domingo com 35,47% dos votos e 145 lugares no parlamento e formará Governo com os nacionalistas Gregos Independentes, que alcançaram 3,69% dos votos e 10 lugares.

As duas formações ficam com 155 lugares, num parlamento de 300 deputados, uma maioria suficiente para repetir a coligação formada em janeiro.

OJE

Recomendadas

Blinken avisa Netanyahu sobre novos colonatos na Cisjordânia

O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, avisou este domingo que os Estados Unidos se vão opor ao estabelecimento de novos colonatos na Cisjordânia ocupada pelo próximo governo israelita, quando Benjamin Netanyahu está prestes a voltar ao poder em Israel.

PremiumNancy Pelosi: o render da guarda da guardiã dos velhos democratas

Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden

Manifestantes saem às ruas de Malta para protestar contra lei anti-aborto

Malta é o único membro da União Europeia que proíbe o aborto em todas as circunstâncias, mesmo quando a vida ou a saúde da mulher corre perigo por causa da sua gravidez.