[weglot_switcher]

Túnel do Marão vai ter novos planos de emergência

Novos planos de emergência do Túnel do Marão vão ser apresentados publicamente no próximo dia 26 de abril.
  • Nuno Miguel Silva
11 Abril 2018, 19h28

O Túnel do Marão vai ter novos planos de emergência, que deverão ser apresentados publicamente a 26 de abril.

Segundo um comunicado do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, “os novos planos de Emergência Interno, de Prevenção e Prévio de Intervenção do Túnel do Marão, que já se encontram em vigor, vão ser apresentados publicamente a 26 de abril, naquela infraestrutura rodoviária”.

De acordo com este documento, “a elaboração do Plano de Prevenção e a revisão dos planos de Emergência Interna e Prévio de Intervenção foram determinados por um despacho conjunto dos secretários de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, e das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, tendo sido entregues ao Governo, em março, pela Infraestruturas de Portugal (IP) e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)”.

“Nessa mesma data, 26 de abril, entrará em funcionamento o centro de comando do túnel e será anunciada a data para a realização do simulacro de incêndio determinado pelo despacho conjunto”, assegura o referido comunicado do ministério liderado por Pedro Marques.

Recorde-se que o Túnel do Marão já registou diversos acidentes aparatosos, mas mais grave que isso, já foi palco de diversos incêndios de viaturas, sem registo de feridos ou mortos.

Num desses incêndios, em 2017, o Túnel do Marão teve de estar encerrado vários dias ao trânsito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.