[weglot_switcher]

Turco que impossibilitou assalto ao ‘Palácio do Kebab’ está impedido de voltar a Portugal

Dono de restaurante no Cais do Sodré, em Lisboa, está retido na Turquia e afirma que a embaixada portuguesa não lhe concede visto para poder voltar a Portugal.
15 Novembro 2016, 17h34

Mustafa Kartal, dono do restaurante ‘Palácio do Kebab’, que em abril enfrentou um grupo de vinte jovens que alegadamente lhe tentaram assaltar o estabelecimento, está impedido de regressar a Portugal há três meses e as autoridades recusam-se a atribuir-lhe o visto.

Em declarações ao Correio da Manhã, o homem, que ficou conhecido por ter usado uma faca de kebab para dispersar um grupo de jovens que acabavam de sair de uma festa africana na discoteca em frente à casa de kebabs, conta que em junho viajou para o seu país natal – a Turquia – para visitar a sua mulher e filhas, e que depois disso ficou impossibilitado de regressar a Portugal.

“Desde agosto que vou quase todas as semanas à embaixada. Pedem-me um documento, eu entrego e depois dizem-me para esperar. Depois pedem-me outro papel qualquer e a situação repete-se”, explica Mustafa Kartal.

O dono do restaurante no Cais do Sodré, em Portugal há mais de três anos, sublinha que tem tudo em dia: “Tenho tudo legal, os impostos em dia, Segurança Social paga. Não percebo porque não me deixam voltar”.

O pai de Mustafa está em Portugal com um visto turístico para tentar segurar o negócio. No entanto, o prazo do visto acaba em breve, pelo que se a situação não se resolver “vamos ter de fechar as portas e os [quatro] funcionários vão para o desemprego”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.