Turismo. Arranca a campanha #obrigadoalgarve

O Algarve continua a ser o destino de férias preferido dos turistas, cujas dormidas na região já subiram 1,4 por cento até agosto, face ao ano recorde de 2014. Por isso, e para agradecer aos profissionais de turismo e residentes algarvios que ajudaram a alcançar este resultado, a Região de Turismo do Algarve (RTA) lança […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Algarve continua a ser o destino de férias preferido dos turistas, cujas dormidas na região já subiram 1,4 por cento até agosto, face ao ano recorde de 2014. Por isso, e para agradecer aos profissionais de turismo e residentes algarvios que ajudaram a alcançar este resultado, a Região de Turismo do Algarve (RTA) lança a campanha de sensibilização #obrigadoalgarve sobre a importância do setor e de acolher bem os visitantes. Arrancou este mês e estará na rua até ao final de dezembro.

Para sensibilizar os algarvios para a arte de bem receber os turistas e para desenvolver uma cultura regional favorável ao turismo, a RTA desenhou uma campanha apoiada na corrente da psicologia comportamental de reforço positivo, recorrendo às fotografias tiradas por quem escolheu a região para férias para agradecer aos que contribuíram para o sucesso dessa temporada de lazer no Algarve: os próprios algarvios.

As selfies partilhadas pelos turistas nas redes sociais após a sua estada no Algarve dão assim vida a esta campanha que estará presente na rádio, nas redes sociais, em jornais impressos e online, expositores, outdoors, traseiras de autocarros, postais e ações de animação de rua.

A partir de agora, e até ao fim de dezembro, os algarvios serão então surpreendidos com a campanha criada pela agência Bloco D para a RTA, com base na assinatura “Eles adoraram as férias! Sorria, o mérito também é seu”.

“A iniciativa surge como forma de reconhecermos o papel crucial de cada algarvio e, em particular, dos players do setor para os nossos bons resultados turísticos. Agora que já conhecemos os números até agosto e que a época alta terminou, é a altura de trocarmos agradecimentos com todos os que ajudam a manter o destino no topo das preferências dos turistas que visitam Portugal”, explica o presidente da RTA, Desidério Silva.

Além disso, o responsável do turismo algarvio chama a atenção para o peso da Internet no futuro do setor, o qual não foi esquecido nesta campanha, começando pelo próprio claim que sugere uma ligação ao digital, através da hashtag #obrigadoalgarve.

OJE

Recomendadas

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Mais de 1,1 mil milhões do PT 2020 mobilizados para a inclusão social e combate à pobreza no Norte do país

A Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social, metas que foram alcançadas.