Turismo de Natureza. Melhor vídeo promocional é algarvio

A natureza algarvia foi premiada no Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR 2015. Os vencedores foram conhecidos este fim de semana, em Vila Nova de Gaia, numa cerimónia com a participação de mais de 150 convidados de todo o mundo. O vídeo promocional da Algarve Nature Week, evento que este ano juntou milhares de turistas […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A natureza algarvia foi premiada no Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR 2015. Os vencedores foram conhecidos este fim de semana, em Vila Nova de Gaia, numa cerimónia com a participação de mais de 150 convidados de todo o mundo.

O vídeo promocional da Algarve Nature Week, evento que este ano juntou milhares de turistas e algarvios em torno de várias atividades ao ar livre na região, foi eleito o melhor filme português do festival na categoria de “Turismo Rural e de Natureza”. O filme distinguido foi um trabalho da produtora algarvia Margem Produções para a Região de Turismo do Algarve e contou com direção e argumento de João Viegas e direção de fotografia e edição de Pedro Matos.

Cada filme inscrito no festival ART&TUR, um dos mais prestigiados a nível mundial, é submetido a vários processos de seleção pelos diferentes membros do júri e é avaliado de forma independente em seis critérios, da temática até à produção. A 8.ª edição do evento teve a participação recorde de 256 filmes turísticos, competindo em 15 categorias temáticas, entre as quais a de «Turismo Rural e de Natureza».

O turismo de natureza é um produto em ascensão na Europa, estimando-se que venha a motivar cerca de 26 milhões de viagens em 2020. O Algarve tem cerca de 40 por cento de área com estatuto de conservação, oferecendo 19 áreas classificadas – cinco protegidas e 14 integradas na Rede Natura 2000. A primeira edição da Algarve Nature Week, entre 11 e 19 de abril, mostrou a beleza natural do destino a milhares de pessoas que procuraram atividades ao ar livre com descontos especiais. Em 2016, o evento regressará com mais promoções e novas experiências.

OJE

Recomendadas

Natal. 87% dos portugueses vão decorar as casas e só 27% querem reduzir na eletricidade

São 54% os portugueses que não pensam gastar dinheiro em novas decorações (19% prevê gastar até 25 euros e 16% prevê gastar entre 25 e 50 euros), de acordo com os dados revelados por um estudo da Klarna.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Angola estuda impacto social de fim dos subsídios ao preço dos combustíveis

Segundo Vera Daves, Angola está a analisar com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (BM) as “possíveis” medidas de mitigação do impacto social, porque as “preocupações mantêm-se” relativamente ao potencial impacto social da remoção dos subsídios aos combustíveis, que têm um preço muito baixo e não reflete a oscilação do mercado internacional.