[weglot_switcher]

Turismo do Norte não tem dinheiro para pagar a trabalhadores, denuncia PSD

Na newsletter do partido, os deputados sociais-democratas alertam que os postos de apoio aos turistas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e da Estação de São Bento correm o risco de encerrar.
29 Janeiro 2018, 19h35

O partido social-democrata denunciou esta segunda-feira que o Turismo do Porto e Norte de Portugal “está sem dinheiro” para pagar aos trabalhadores e assegurar o funcionamento. Na newsletter do partido, o PSD afirmou os postos de apoio aos turistas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e da Estação de São Bento correm o risco de encerrar.

“O Turismo é demasiado importante para ser tratado com leviandade, e constatamos que, infelizmente, que muitas iniciativas e decisões do Governo são marcadas pela insuficiente compreensão da relevância do turismo e do seu papel na economia portuguesa”, referem os deputados do PSD, que pedem explicações ao ministro da Economia.

Os sociais-democratas disseram ainda que várias entidades têm alertado contra a falta de meios financeiros, uma questão que, segundo os deputados, não é o resolvida porque o Governo continuará a bloquear verbas e fundos que assegurariam a operação corrente de serviços essenciais. Acusam o Executivo de António Costa de “uma omissão grave e incompreensível”, condenando a “lógica de cativações que desestrutura qualquer plano coerente de gestão e intervenção” no setor.

Os deputados do PSD consideram que o turismo é fundamental para “a recuperação da economia, criação de emprego e novas oportunidades”, pelo que é preciso acautelar “o papel das entidades regionais de turismo no fortalecimento da oferta, estruturação de produto e como agentes ativos na promoção do turismo em Portugal e Espanha”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.