Turismo. Linha de apoio de 60 milhões está com 50% de execução

Linha de apoio ao investimento para a qualificação da oferta turística, lançada no início do primeiro trimestre deste ano, está a meio da sua execução total, esclareceu a secretária de Estado do Turismo.

A linha de apoio ao investimento, de 60 milhões, lançada em fevereiro deste ano está “neste momento com 50% de execução”, afirmou Ana Mendes Godinho, na sessão de abertura da conferência “Inovação no Turismo”, que está a decorrer hoje à tarde na Reitoria da Universidade do Porto.

O Governo lançou uma nova linha de financiamento para a qualificação da oferta turística, no valor de 60 milhões de euros, com o Turismo de Portugal a participar nas operações de financiamento com 60% e os bancos com 40%.

A secretária de Estado do Turismo acrescentou ainda que no âmbito do Portugal 2020 o Governo já aprovou “365 projetos de turismo no valor de 250 milhões de euros”.

A governante referiu que “só este ano já abriram 40 novos hotéis em Portugal” e que entre janeiro e setembro Portugal apareceu em 11 mil artigos internacionais, o que reflete a capacidade do país conseguir “surpreender a quem nos visita”, considerando que este é o resultado da inovação, de criar valor sobre o património, mas também da aposta na dinamização de produtos turísticos para todo o ano.

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.
Comentários