[weglot_switcher]

Turismo: Madeira reforça ação promocional nos Estados Unidos

A Madeira esteve presente na ‘Travel e Adventure Show’. O secretário regional do Turismo e Cultura salientou que a presença nesta feira foi “mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino”.
29 Março 2022, 08h06

A Madeira esteve presente em Nova Iorque, no ‘Travel & Adventure Show’, com o objetivo de reforçar a presença deste mercado na região.

“O mercado norte-americano é muito extenso, possui muitas alternativas de viagens próximas e com valores competitivos. Neste sentido, há que estar presentes em várias frentes da promoção evidenciando que a Madeira é única na sua oferta de montanha, mar e cultura distintiva, reconhecida pelos milhões de turistas que já a visitaram e, inclusivamente pelos viajantes dos Estados Unidos da América que voaram até a ilha na ligação direta desde Nova Iorque até o Funchal. Assim, com esta feira, demos mais um passo significativo na conquista deste mercado estratégico para o destino”, disse o secretário regional do Turismo e Cultura a presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus.

Já a Diretora Executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote, salientou que os Estados Unidos são “um mercado chave” onde a região quer estar presente de forma “notória e diferenciadora”.

Sara Marote salientou que a região possui “todos os atrativos necessários para conquistar este amplo público: clima temperado, inúmeras possibilidades de experiências de terra, mar e ar que se adequam a diferentes necessidades e gostos, paisagens exóticas, cultura distinta, gastronomia de excelência, residentes extraordinários que acolhem de forma exímia os seus visitantes, valores competitivos”.

A diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira sublinhou que a presença da região na ‘Travel & Adventure Show é “mais uma etapa” no cumprimento dos objetivos da região em território americano. “Foram dados passos importantes para que em breve sejam fechados acordos estratégicos”, disse Sara Marote, que acrescentou que a região “recebeu muitos potenciais viajantes e outros que já nos conhecem e fazem questão de regressar”.

Sara Marote reforçou que a Madeira vai continuar a apostar no mercado dos Estados Unidos de forma “ativa e planeada, com foco essencial, na construção estruturada da notoriedade da Madeira nos Estados Unidos”.

A presença da Madeira na ‘Travel & Adventure Show’ foi aproveitada para destcar a oferta única da região e também para reuniões de trabalho com profissionais influentes do Setor – Travel Advisors, TO’s e AV’s Norte-Americanos – com o objetivo de dar seguimento e consolidar o trabalho de promoção e comercialização que tem sido desenvolvido no Mercado dos Estados Unidos pela Associação de Promoção da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.