[weglot_switcher]

Turismo quer continuar na vanguarda do crescimento

Na próxima terça realiza-se o Tourism Day, evento organizado pela aceleradora portuguesa Beta-i, para promover startups de base tecnológica, ligadas ao setor.
24 Novembro 2016, 15h15

A Beta-i, apoiada pelo Turismo de Portugal, vai realizar no próximo dia 29 de novembro o evento ‘Tourism Day’. Com lugar na Escola de Turismo de Portugal, na Estrela, em Lisboa, este evento traduz-se num intenso ponto de ligação entre as startups e investidores nacionais e internacionais, empresários do setor, investigadores e organizações.

Esta indústria é um setor estratégico de inovação em Portugal, e cujas receitas já representam cerca de 6% do PIB do país. Portugal recebeu, no ano passado, 3,6 milhões de turistas estrangeiros que, por sua vez, deixaram mais de 31 milhões de euros por dia, em média. O apoio institucional do Turismo de Portugal a este tipo de eventos pretende, também, contribuir para a consolidação do país como um dos maiores centros de inovação e empreendedorismo na Europa, como ficou comprovado na última edição da cimeira Web Summit, realizada em Lisboa.

O turismo de base tecnológica e a emergência de novos modelos de negócio são o tema central do evento, seguidos de uma apresentação de casos de sucesso. O apoio ao empreendedorismo é hoje uma das linhas prioritárias na estratégia de atuação do Turismo de Portugal, realizado através de múltiplas iniciativas.

Com oradores de diversos setores no evento, onde irão apresentar as suas ideias, as tendências de mercado e as suas experiências de internacionalização, destacam-se a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, Carlos Abade, do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, a diretora geral da Cisco Portugal, Sofia Tenreiro, o membro do Comité Executivo do Grupo Pestana, Nuno Pires, CMO do Grupo Amadeus (Espanha), Ludo Verheggen e o administrador dos hotéis Vila Galé, Gonçalo Almeida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.