Turista americana atira scooter contra património da Unesco em Roma

O incidente ficou registado em vídeo e resultou numa multa e na interdição de regressar ao local, segundo informa o diário britânico “The Guardian”.

Créditos: Alamy

Uma turista norte-americana causou 25 mil euros em danos depois de atirar uma scooter elétrica na Escadaria da Praça de Espanha, em Roma, Itália. O momento ficou registado num vídeo amador e a polícia conseguiu deter a autora dos danos, assim como o homem que a acompanhava, de acordo com o diário britânico “The Guardian”.

A mulher, de 28 anos, e o homem, de 29, foram multados em 400 euros cada pelos danos causados. Adicionalmente, ambos ficaram banidos de regressarem à Escadaria da Praça de Espanha.

Este monumento é Património Mundial da Unesco e data do século XVIII. Em 2015, foi restaurado, com um investimento de 1,5 milhões de euros, mas este não é o primeiro ato de vandalismo desde então.

Os números do turismo em Roma já voltaram aos níveis pré-pandemia e os atos de vandalismo voltaram a ser comuns. Ainda no mês passado, um turista da Arábia Saudita conduziu um Maserati pelas escadas abaixo.

Recomendadas

Arranca hoje a 39ª edição do Festival de Almada sob o signo do encontro e do espanto

De 4 a 18 de julho o teatro fala mais alto e todas as questões sobem ao palco. Para sorrirmos, pensarmos, refletirmos, questionarmos. Encontro marcado em Almada e Lisboa.

Helena Coelho arrasa Miguel Milhão da Prozis: “Não compro uma única coisa mais…”

O fundador da Prozis, Miguel Milhão, está no centro da polémica, após concordar com a decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos em revogar a lei do aborto, que vigorava há mais de 50 anos. Perante a sua posição, várias figuras públicas deixaram de colaborar com a marca de nutrição desportiva, como é o caso de Jessica Athayde, Marta Melro ou Diana Monteiro. A apresentadora Helena Coelho é uma das mais críticas: “é a prepotência e arrogância de quem “não precisa de Portugal”.

Confronto entre Leonor Poeiras e a TVI adiado por Cristina Ferreira ter faltado ao julgamento

A apresentadora pede mais de 1 milhão de euros como indemnização. Cristina faltou ao julgamento por ter de se deslocar ao Porto em trabalho, para marcar presença num evento promovido por Mário Ferreira.
Comentários