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Turistas chineses compram mais em Portugal. Vendas subiram 37% no ano passado

Compras dos turistas chineses em Portugal tiveram um valor médio de 750 euros no ano passado,o que representou um acréscimo de 12%, de acordo com os dados recolhidos pela Global Blue.
23 Janeiro 2020, 14h46

As vendas ‘tax free’ a turistas chineses em Portugal cresceram 37% durante 2019, face ao período homólogo, acompanhadas de um aumento de 12% no valor médio, que ascendeu a 750 euros, concluem os dados recolhidos pela Global Blue, uma empresa especializada no reembolso de impostos sobre compras em turismo com sede em Nyon, Suíça.

Tendo em conta esse dinamismo de compras dos turistas chineses em Portugal, a Global Blue decidiu lançar uma campanha para fomentar ainda mais essas compras em Lisboa no arranque do Novo Ano Chinês, que se inicia no dia 25 de janeiro, no próximo sábado.

A campanha da Global Blue decorre desde 20 de janeiro e prolonga-se até 29 de fevereiro e “desenvolve-se em múltiplos canais, para impactar o turista chinês desde que inicia a sua viagem, quando chega ao aeroporto e durante toda a estadia em Lisboa”.

“A campanha foi preparada para promover a interação com os turistas chineses, desenrola-se na plataforma WeChat, permitindo aos turistas acederem via QR Code a uma Roda da Sorte, com o símbolo do Rato – animal da astrologia chinesa que marca o novo ano e que significa abundância, energia e otimismo. Permite, ainda, aceder a oferta de cupões de desconto e experiências em lojas de marcas aderentes, situadas na Avenida da Liberdade, Rossio, Chiado e Praça do Comércio e, também, no Freeport”, adianta um comunicado da Global Blue.

A empresa assinala que “nas principais artérias de ‘shopping’, tais como Avenida da Liberdade, Rossio e Chiado haverá, durante este período, ações de divulgação e de informação para apoio aos turistas com recurso a promotoras chinesas”, acrescentando que entre as marcas aderentes estão insígnias como a André Óticas, El Corte Inglés, Fashion Clinic, Freeport, Gucci, JNCQUOI Avenida, Ladurée, Loja das Meias, Zilian entre muitas outras.

“A Global Blue já tinha dinamizado uma campanha ‘Drive-to-Store’ junto dos turistas chineses durante a última ‘Golden Week’, em outubro do ano passado, com o objetivo, precisamente, de promover Lisboa como destino de compras e dinamizar as vendas nas lojas. Na altura, de acordo com dados da Global Blue, registou-se um crescimento de 48% nas vendas em loja durante esse período”, destaca o referido comunicado.

Renato Leite, Managing Director da Global Blue, explica, a propósito desta campanha internacional, que “estes momentos do calendário chinês são um momento alto para o turismo de compras, porque é aproveitado por muitos chineses para viajarem e fazerem compras em várias capitais europeias, incluindo Lisboa”.

“É, portanto, uma oportunidade muito significativa para apoiarmos os nossos parceiros com acções ‘drive-to-store’ para dinamizarem as sua vendas junto de um segmento de turistas muito importante, que lidera o ‘ranking’ do valor médio de compras em Portugal e está em 3º lugar do ‘ranking’ de nacionalidades em vendas ‘tax free’.”

 

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