Turquia quer maior proximidade com a Madeira no turismo e economia

A embaixadora da Turquia em Portugal considerou existir “um potencial bastante significativo” nas áreas do turismo e da economia.

A embaixadora da Turquia em Portugal, Lale Ülker, expressou vontade em que exista uma maior proximidade com a Região Autónoma da Madeira em áreas como o turismo e a economia.

Lale Ülker considerou que no turismo e na economia existe “um potencial bastante significativo”.

A embaixadora está de visita à Região Autónoma da Madeira, onde teve uma sessão de apresentação de cumprimentos com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues. Lale Ülker fez-se acompanhar também do Cônsul Honorário da Turquia na Região.

Durante a apresentação de cumprimentos Lale Ülker abordou com José Manuel Rodrigues “várias questões relacionadas com a colaboração entre Portugal e a Turquia, quer no sector político quer nos sectores económico, social e cultural”.

Ficou ainda o convite para que José Manuel Rodrigues visite a Turquia.

Recomendadas

PremiumSofar Sound chega à Madeira com concertos em lugares inesperados

No meio da natureza, na praia ou nalgum edifício icónico, são alguns exemplos de “lugares incríveis” onde estes espetáculos, que duram duas horas, podem ter lugar.

PremiumChoux: a pastelaria que junta bolos franceses aos sabores regionais

A pasteleira Joana Gonçalves meteu ‘mãos à obra’ na altura da pandemia. As encomendas são uma parte importante do negócio, sendo que representam cerca de 50% do faturamento da empresa. É possível mandar fazer bolos de aniversário, sobremesas e cestos de piquenique.

Madeira: Comercialização de banana aumentou 12,6% em 2022

O aumento registado em 2022 foi transversal a todas as categorias de banana. Comparativamente ao ano anterior, a banana de categoria extra cresceu 14,3%, a de primeira categoria, 8%, e a de segunda, 2,1%.
Comentários