[weglot_switcher]

TV APP Agency e LUX&BEL Construções apostam na competitividade do CINM

As condições de competitividade e de credibilidade continuam a proporcionar uma procura crescente pelo Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). O recentemente licenciamento da TV APP Agency e da LUX&BEL Construções para operarem no CINM, no âmbito do setor dos Serviços Internacionais, constituem dois exemplos concretos disso mesmo.
3 Abril 2017, 16h25

As duas empresas já recrutaram mais de quatro dezenas de trabalhadores e esperam alargar ainda este ano, no quadro do seu processo de recrutamento, o número de profissionais das suas equipas.

Embora tenham objeto social e origens de investimento totalmente diferentes, estas empresas têm em comum na opção pelo desenvolvimento das suas atividades através da zona franca da Madeira, que proporciona condições competitivas aos investidores para poderem ser vencedores nos mercados internacionais.

TV APP

A TV APP cria, pesquisa e desenvolve aplicações informáticas para televisão, telemóveis e smart-TV.

Até ao início de março, a empresa já tinha recrutado 26 profissionais, muitos deles jovens qualificados e recentemente licenciados, designadamente pela Universidade da Madeira.

Esta empresa, criada na Madeira, arrendou recentemente um espaço na cidade da Covilhã para o desenvolvimento da mesma atividade, tirando partido da Universidade da Beira Interior no campo da informática e das novas tecnologias, tendo já contratado 14 profissionais.

Neste caso, para além do contributo direto para a economia da Região, o CINM comprova também a sua valia para outras cidades do país, neste particular do interior de Portugal.

A TVAPP é um investimento cujos capitais são oriundos do Reino Unido e que tem por principais mercados de destino o europeu e o americano.

A opção pelo Centro Internacional de Negócios da Madeira permite que a empresa constituída mantenha o estatuto de sociedade operante na União Europeia, para além de poder usufruir dos benefícios disponíveis no quadro do CINM no desenvolvimento da sua actividade num setor altamente concorrencial.

LUX&BEL Construções

Quanto à LUX&BEL Construções, sociedade que atua na área da indústria da construção civil no centro da Europa, designadamente no Luxemburgo e na Bélgica, já recrutou 19 profissionais especializados em artes específicas do setor, como por exemplo a carpintaria. Muitos estavam no desemprego devido à quebra da atividade da indústria da construção da Madeira. Através desta empresa é possível ter uma segunda oportunidade para trabalhar nas artes em que se especializaram nos vários ramos da construção civil. A LUX&BEL também prevê contratar mais profissionais ao longo de 2017.

Com escritório na Rua da Carreira, a LUX&BEL é mais uma entidade licenciada ao abrigo do Regime IV do CINM cuja opção pela praça madeirense para além do contributo para a criação de emprego para os madeirenses, significa um contributo concreto para a geração de receita fiscal na Região, para a dinâmica do sector imobiliário através do aluguer de espaços e para a criação de trabalho indirecto através do desenvolvimento de atividades conexas necessárias para a vida destas empresas na Madeira.

A opção destas empresas pela Madeira para além de sublinhar a importância da existência do CINM para a atração de investimento direto externo revela que a Região é capaz de disponibilizar aos investidores internacionais recursos humanos com capacidade e qualidade, nestes casos, na área da informática e da construção civil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.