TVI continua no ‘radar’ do grupo dono do Meo

O grupo francês Altice, que detém a PT Portugal (dona do Meo), continua a estudar várias possibilidades de investimento nos media no mercado nacional. E um dos cenários em cima da mesa é a compra da participação da Prisa na Media Capital, o grupo proprietário da TVI.

Fundador e principal acionista do grupo Altice, Patrick Drahi

O “Expresso” noticiou recentemente que a Prisa mandatou dois bancos de investimento internacionais para vender a posição na Media Capital e que a Altice estaria interessada. Porém, a 26 de Novembro, um responsável do grupo espanhol garantiu ao “Correio da Manhã” que a Media Capital “não está à venda”, apesar dos persistentes rumores em sentido contrário, ao longo dos últimos anos.
No entanto, ao que o Jornal Económico apurou, a Altice continua interessada na Media Capital e existem boas probabilidades de o negócio avançar. Questionada pelo Jornal Económico, fonte oficial do grupo francês não quis, porém, fazer comentários sobre o tema.
O interesse dos franceses no setor dos media não é de agora. Patrick Drahi, o presidente do grupo, já disse por várias vezes que faz sentido para a Altice ter investimentos nos media, nos mercados onde está presente. Isso já acontece em França, mas não em Portugal. Com esse objetivo, no final do ano passado o grupo chegou a estudar a compra da Cofina e de outros ativos de media em Portugal, mas essas operações não se concretizaram.
Segundo analistas e fontes do setor, a eventual entrada da Altice no negócio da comunicação social poderá levar as suas concorrentes a fazerem o mesmo. A NOS, maior rival do Meo, não tem mostrado interesse nos media, mas a eventual compra da TVI poderia fazer com que a operadora liderada por Miguel Almeida “olhasse para a Impresa”, a dona da SIC, disse uma das fontes contatadas.

Recomendadas

Media Capital. Sai Nuno Santana e entra Miguel Osório Araújo

Nuno Santana mantém-se acionista minoritário do grupo. Miguel Osório regressa assim ao Grupo Media Capital, onde já desempenhou funções de administrador.

SNS: Um ministro e um CEO entram numa sala de operações. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Impresa passa a designar dois vice-presidentes. Horta Osório é um deles

A reunião magna extraordinária, convocada pelo conselho de administração, tinha dois pontos na ordem de trabalhos, entre os quais a alteração do artigo que permite que Horta Osório passe a ter o cargo de vice-presidente da dona da SIC.
Comentários