[weglot_switcher]

TVI engana-se na entrega de prémios (pela segunda vez)

No passado domingo, a apresentadora Leonor Poeiras ligou para um telespetador a contemplá-lo por ser o vencedor do prémio semanal. Minutos depois, retirou-lhe o prémio alegando ter havido um “lapso” na marcação do número. Uma situação idêntica aconteceu no mesmo programa duas semanas antes.
17 Fevereiro 2017, 12h36

Leonor Poeiras, apresentadora do programa da TVI “Somos Portugal”, entregou, no passado domingo, um prémio de 2,500 euros em cartão a um telespetador, por engano. Noticiado hoje pelo Correio da Manhã (CM), trata-se do segundo caso semelhante ocorrido no espaço de duas semanas.

Este programa tem por hábito oferecer um prémio semanal a um telespetador. Para tal, os telespetadores podem ligar para um número de valor acrescentado, candidatando-se assim a receber um prémio em cartão que só pode ser utilizado em pagamentos e não pode ser levantado.

No início de fevereiro ocorreu a primeira situação. Foi atribuído ao telespetador João Lopes, de Guimarães, um prémio no valor de 25 mil euros mas passados três dias, o mesmo foi contactado com a informação de que tinha havido “um lapso” na marcação do número, tendo um dos dígitos sido trocado.

Neste segundo caso, o CM avança que o prémio de 2,500 mil euros foi retirado a Alexandre Assalino, de 86 anos, no decorrer da mesma chamada que o declarou vencedor. “Ligou-me a Leonor Poeiras no último domingo a dizer que tinha ganho 2,500 euros”, conta Assalino, citado pelo CM, que não estranhou o telefonema visto que a sua mulher tem por norma ligar para o concurso. E ainda acrescentou: “Só que depois disseram para aguardar e no mesmo telefonema informaram-me que foi um engano”.

A estação televisiva alegou que, em seis anos de programa, nunca viu acontecer nenhuma situação do género.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.