[weglot_switcher]

Tweet polémico leva PS a pedir desculpa a Bruno de Carvalho e ao SCP

Depois de ter publicado, ontem, um tweet em que classificava como “assustador” o facto presidente do Sporting ter feito referência a “três olhos fechados” enquanto dorme, PS pede desculpas a Bruno de Carvalho e ao Clube. E explica que tweet era, afinal, para publicar numa conta pessoal.
6 Fevereiro 2018, 15h13

O Partido Socialista (PS) classificou ontem como “assustador” a expressão” quando durmo tenho os rês olhos fechados” usada pelo ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho conferência de imprensa desta segunda-feira, 5 de Fevereiro. A reacção surgiu num tweet (entretanto apagado) na conta do PS que, entretanto, deu-se conta do engano de tornar uma posição oficial aquilo que se pretendia publicar numa conta pessoal. Face ao lapso, PS pediu então “desculpas ao Sporting, aos seus adeptos e ao seu Presidente”.

No primeiro tweet, entretanto apagado, o PS começou por classificar como “assustador” a expressão utilizada pelo presidente do SCP e salientava logo a seguir a frase polémica ontem proferida por Bruno de Carvalho – “Eu não sou daqueles que dorme com um olho aberto. Eu quando durmo tenho os três olhos fechados”.

O PS acabou por dar-se conta do engano e publicou, passado algum tempo, um novo tweet: “por lapso, foi publicado na conta um twett [em vez de tweet] que se pretendia publicar numa conta pessoal”. E logo a seguir retratou-se: “o @psocialista pede desculpas ao @Sporting_CP, aos seus adeptos e ao seu @PresidenteSCP. O PS não interfere nem comenta a vida de outras instituições. As nossas sinceras desculpas”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.