[weglot_switcher]

Twitter acusado de não controlar conteúdos nocivos. Responsável pela área demite-se

A rede social de Elon Musk regista mais uma baixa nos seus quadros, desta vez é a chefe de segurança, Ella Irwin. O Twitter tem sido criticado por apresentar deficiente proteção contra conteúdos nocivos, algo que está a assustar os anunciantes.
  • Brendan McDermid/Reuters
2 Junho 2023, 11h17

A chefe de segurança da rede social Twitter, Ella Irwin, demitiu-se da empresa liderada por Elon Musk, após o Twitter ter recebido críticas por apresentar uma deficiente proteção contra conteúdos nocivos, avança a “Reuters” esta sexta-feira.

Ella Irwin faz parte da equipa da rede social desde junho de 2022 e em novembro, com a entrada de Musk na direção da nova empresa, assumiu o cargo de chefe de segurança na altura em que o antigo responsável pela área, Yoel Roth apresentou a demissão.

A saída de Ella Irwin ocorre num momento em que a rede social enfrenta diversos problemas para manter os anunciantes, uma vez que as marcas mostram cada vez maior preocupação pela possibilidade de estarem associadas a conteúdo inadequado.

No início deste mês, Musk anunciou que tinha contratado a ex-chefe de publicidade da NBC Universal, Linda Yaccarina, para ser a nova CEO do Twitter.

Nomeada por Trump e responsável comercial de sucesso. Afinal, quem é a (provável) nova CEO do Twitter?

Desde que a rede social foi adquirida por Elon Musk, em outubro de 2022, o Twitter cortou os custos e demitiu vários funcionários, muitos dos quais trabalhavam no combate à proteção e no combate à desinformação.

Atualmente a empresa enfrenta um escrutínio dos reguladores, uma vez que a rede social retirou-se do acordo voluntário com a União Europeia (UE) para combater a desinformação, e ao mesmo tempo afirmou que estava comprometido em cumprir as regras da Internet em vigor na UE.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.