[weglot_switcher]

Twitter decide que Musk deve vender 10% das ações da Tesla. Empresa reage com queda na bolsa

Elon Musk afirmou estar “preparado para aceitar qualquer desfecho”. Os participantes da sondagem no Twitter responderam afirmamente à questão lançada pelo CEO da Tesla sobre se deveria vender 10% das suas próprias ações na fabricante de carros elétricos.
  • Elon Musk
8 Novembro 2021, 12h12

O multimilionário questionou o Twitter e a rede social respondeu positivamente: Elon Musk deve vender 10% das suas ações na Tesla. No entanto, a reação no mercado pré-bolsista não foi a esperada, e a empresa iniciou a semana a perder 7,2%, de acordo com a Bloomberg.

A maioria dos 3,5 milhões de participantes na sondagem do CEO da Tesla apoiaram o milionário a vender cerca de 20 mil milhões de dólares do total de 170,5 milhões de ações que Musk detém na fabricante de veículos elétricos.

No fecho de sexta-feira, a empresa tinha encerrado em baixa ao perder 0,64% para 1.222,09 dólares. À data de escrita deste artigo, a empresa surge a cair 5,32% para 1.157,12 dólares.

Após o encerramento da sondagem, Elon Musk afirmou estar “preparado para aceitar qualquer desfecho”. Por enquanto, não se sabe se Musk vai cumprir a promessa da venda de 10% das suas ações mas o Conselho de Administração não parece ter ficado muito satisfeito com a jogada do milionário.

O desafio de Elon Musk surge no âmbito de uma discussão sobre o nível de tributação dos mais ricos, nomeadamente a proposta discutida na política norte-americana para que os milionários paguem impostos sobre os ganhos de capital não-realizados.

“Ultimamente, muito se tem falado sobre os lucros não-realizados serem um meio de evasão fiscal, por isso, proponho vender 10% das minhas ações na Tesla”, escreveu o CEO no Twitter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.