Twitter mais próximo que nunca de vender empresa a Elon Musk

Na manhã desta segunda-feira surgiram os primeiros sinais de descongelamento das relações entre os dois lados depois de, nas últimas semanas, o Twitter ter anunciado uma medida com a qual pretendia adiar ou impedir a compra da empresa.

O Twitter está mais próximo que nunca de chegar a um acordo com Elon Musk para vender as ações por 54,20 dólares (50,41 euros). A venda por 43 mil milhões de dólares (39,7 mil milhões de euros) pode ser anunciada durante o dia de hoje, disseram à “Reuters” fontes próximas do assunto, mas tudo pode ainda desmoronar ao último minuto, salvaguardaram.

Esta é a oferta ‘melhor e final’ do CEO da Tesla, que possui de momento 9% da rede social.

Até agora, o Twitter não conseguiu garantir uma cláusula de ‘go-shop’ sob o seu acordo com Musk que permitiria solicitar outras ofertas de potenciais compradores assim que o acordo for assinado, disseram as fontes. Mesmo assim, a empresa pode aceitar uma oferta de outra parte pagando a Musk uma taxa de separação, acrescentaram.

Na manhã desta segunda-feira surgiram os primeiros sinais de descongelamento das relações entre os dois lados depois de, nas últimas semanas, o Twitter ter anunciado uma medida com a qual pretendia adiar ou impedir a compra da empresa. Uns dias depois, Musk disse que se avançasse com a compra não iria pagar salários a nenhum membro do concelho de administração.

Relacionadas

Twitter “mais recetivo” ao plano de aquisição de Elon Musk

A empresa e o acionista reuniram-se no domingo para discutir o acordo, segundo o “Wall Street Journal”. Musk apresentou um plano de aquisição de 43 mil milhões de dólares  (39,7 mil milhões de euros).
Recomendadas

Bruxelas quer emitir 50 mil milhões de euros em obrigações para financiar NextGenerationEU

Bruxelas anunciou o programa de financiamento para entre julho e dezembro.

Aeroporto do Porto distinguido como “Best European Airport”

O prémio foi entregue pela organização internacional dos aeroportos, refere-se à categoria de 10-25 milhões de passageiros e destaca a qualidade do serviço, de acordo com um comunicado de imprensa da ANA Aeroportos de Portugal.

BdP rejeita subida significativa do incumprimento no crédito à habitação

Questionado sobre se espera um aumento do incumprimento das famílias no crédito habitação, devido ao aumento das taxas de juro, uma vez que a maioria daquele tipo de crédito em Portugal é contratualizado com taxas variáveis, Mário Centeno disse que “a resposta breve é não”.
Comentários